Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 6,54% em junho
Volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 6,54% em junho

Segundo pesquisa, 63 milhões de pessoas estavam negativas em junho

Um levantamento realizado pela CNCDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) aponta que 4 em cada 10 brasileiros adultos (38,87%) estavam com o nome negativado em junho deste ano, em razão de contas atrasadas. O número equivale a 62,73 milhões de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último mês, o volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 6,54% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados abrangem informações de capitais e 26 estados, além do Distrito Federal. Com base no levantamento, a CNDL e o SPC Brasil registram que a variação anual observada em junho deste ano ficou acima da observada no mês anterior. Na passagem de maio para junho, o número de devedores cresceu 0,64%.

O crescimento do indicador anual se concentrou no aumento de inclusões de devedores com tempo de inadimplência de 91 dias a 1 ano (40,05%).

O número de devedores com participação mais expressiva no Brasil em junho está na faixa etária de 30 a 39 anos (24%), e segue bem distribuída entre os sexos: 50,82% de mulheres e 49,18% de homens.

Fonte: Primeira Página

Notícias Relacionadas

Comentários