As técnicas da Secretaria Municipal de Educação de Sonora, Jaqueline Valentim e Maria Auxiliadora, participaram dos trabalhos da Conferência Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, contribuindo para a elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE-MS 2026–2036).

O encontro reuniu delegados dos 14 Grupos de Trabalho da conferência nos dias 24 e 26 de julho, com o objetivo de analisar, discutir e aprovar propostas que irão compor o documento que norteará as políticas educacionais do Estado pelos próximos dez anos.
Durante as atividades, foram debatidas metas e estratégias voltadas ao fortalecimento da educação pública, com foco na inclusão, equidade e melhoria da qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul. O processo contou com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade, reforçando o caráter democrático da construção do plano.
A presença das representantes de Sonora garantiu que as demandas e experiências do município fossem consideradas nas discussões que ajudarão a definir os rumos da educação sul-mato-grossense na próxima década.
Além de contribuir para a formulação de políticas públicas educacionais, a conferência fortalece o regime de colaboração entre Estado e municípios, promovendo o diálogo e a construção coletiva de soluções para os desafios enfrentados pela educação.
O Plano Estadual de Educação 2026–2036 servirá como instrumento de planejamento para orientar ações, programas e investimentos na área educacional, estabelecendo metas que deverão ser perseguidas pelos sistemas de ensino ao longo dos próximos anos.



Comentários