Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Representantes de Sonora participam da construção do novo Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul
Representantes de Sonora participam da construção do novo Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul


As técnicas da Secretaria Municipal de Educação de Sonora, Jaqueline Valentim e Maria Auxiliadora, participaram dos trabalhos da Conferência Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, contribuindo para a elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE-MS 2026–2036).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O encontro reuniu delegados dos 14 Grupos de Trabalho da conferência nos dias 24 e 26 de julho, com o objetivo de analisar, discutir e aprovar propostas que irão compor o documento que norteará as políticas educacionais do Estado pelos próximos dez anos.

Durante as atividades, foram debatidas metas e estratégias voltadas ao fortalecimento da educação pública, com foco na inclusão, equidade e melhoria da qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul. O processo contou com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade, reforçando o caráter democrático da construção do plano.

A presença das representantes de Sonora garantiu que as demandas e experiências do município fossem consideradas nas discussões que ajudarão a definir os rumos da educação sul-mato-grossense na próxima década.

Além de contribuir para a formulação de políticas públicas educacionais, a conferência fortalece o regime de colaboração entre Estado e municípios, promovendo o diálogo e a construção coletiva de soluções para os desafios enfrentados pela educação.

O Plano Estadual de Educação 2026–2036 servirá como instrumento de planejamento para orientar ações, programas e investimentos na área educacional, estabelecendo metas que deverão ser perseguidas pelos sistemas de ensino ao longo dos próximos anos.

Notícias Relacionadas

Comentários