Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Gleice Jane relembra promessas de campanha e pressiona Riedel por respostas
Gleice Jane relembra promessas de campanha e pressiona Riedel por respostas

Discurso apontou atrasos em pautas sociais e rapidez em processos de terceirização

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Gleice Jane fez duras críticas ao governador Eduardo Riedel, ao relembrar compromissos assumidos durante o processo eleitoral que, segundo ela, seguem sem cumprimento. A parlamentar destacou promessas feitas a diferentes segmentos da sociedade e cobrou respostas concretas do Executivo estadual.

Gleice Jane iniciou sua fala mencionando os aposentados, lembrando que houve a promessa de acabar com o desconto de 14% nos salários. Em seguida, apontou a situação dos professores contratados, que, de acordo com a deputada, ouviram do então candidato que haveria equiparação salarial com os profissionais concursados — algo que, até o momento, não se concretizou.

A deputada também citou os pescadores, ao lembrar que nem mesmo um decreto simples, relacionado ao tamanho permitido do peixe pintado, foi executado pelo governo. “Ele não conseguiu fazer nada, absolutamente nada. Nem um decreto sobre o tamanho do peixe ele conseguiu executar”, afirmou, ressaltando a frustração de quem acreditou nas promessas feitas durante a campanha.

No discurso, Gleice Jane foi além e criticou o avanço rápido de processos de terceirização no Estado, como no hospital e na Sanesul, afirmando que essas decisões não foram promessas feitas à sociedade, mas sim a grupos empresariais. Para a deputada, há uma clara contradição entre a lentidão para atender demandas sociais e a agilidade para implementar privatizações e terceirizações.

Ao encerrar sua fala, a parlamentar deixou registrado o protesto e fez um apelo direto ao governador. “Desejo que ele fale suas promessas, que atenda os aposentados, os professores contratados e também os pescadores”, declarou. Gleice Jane ainda afirmou que fez questão de registrar essas cobranças para que a sociedade não se esqueça e concluiu com um recado político: “Eduardo Riedel, cumpra suas promessas. Que em 2026 elas sejam pagas”.

Notícias Relacionadas

Comentários