Foragido nos Estados Unidos, deputado afirma que eventual pedido de extradição revelaria “arbitrariedades” da Justiça brasileira
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), atualmente foragido da Justiça brasileira, voltou a provocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao sugerir que o magistrado envie aos Estados Unidos um pedido formal de extradição. Ramagem está no país norte-americano desde que foi condenado a 16 anos de prisão por participação na tentativa de ruptura institucional investigada pelo STF.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, o parlamentar afirmou que, caso Moraes decida solicitar sua extradição, toda a investigação que o envolve terá de ser submetida à análise de um juiz federal norte-americano. Segundo ele, isso exporia supostas irregularidades da Justiça brasileira.
“Se o ministro quiser pedir minha extradição, terá de encaminhar aos Estados Unidos toda a ação que trata do chamado golpe. Que os americanos analisem”, declarou.
Ramagem ainda sugeriu que uma eventual avaliação do Judiciário norte-americano serviria para revelar, segundo sua perspectiva, abusos cometidos no Brasil. “Vamos ver uma resposta enfática dos americanos sobre o que é uma juristocracia, uma ditadura, uma arbitrariedade que assola o país”, afirmou.
A defesa do deputado ainda não se manifestou oficialmente. O STF também não comentou as declarações até o momento.



Comentários