Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Presidente nacional do PL, Valdemar anuncia Capitão Contar para disputar ao Senado por MS
Presidente nacional do PL, Valdemar anuncia Capitão Contar para disputar ao Senado por MS

Reinaldo Azambuja assumiu a presidência do diretório em MS neste ano e era considerado, até então, o principal pré-candidato à vaga pela sigla

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar da Costa Neto, anunciou, nesta quarta-feira (12), o retorno do ex-deputado estadual Capitão Contar à sigla para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-governador Reinaldo Azambuja assumiu a presidência do diretório em Mato Grosso do Sul neste ano com a pretensão de se lançar candidato ao Senado pela sigla no próximo ano. Ele migrou da presidência do ninho do PSDB, partido em que esteve por décadas, para o PL, há oito semanas. Contudo, a chancela do presidente nacional do PL a Contar coloca em dúvida os planos do partido no pleito do próximo ano.

Na publicação nas redes sociais, Valdemar da Costa Neto ressaltou a expressividade de Contar nas urnas. Sem citar Reinaldo, destaca que Contar foi o deputado estadual mais votado na história de Mato Grosso do Sul e ficou em segundo lugar nas eleições para governador em 2022, quando perdeu para o tucano Riedel no segundo turno.

“Ele aceitou o convite que fiz para disputar o Senado pelo PL, com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro. A volta dele à família PL reforça o nosso time e mostra ainda mais a força do projeto que queremos para o futuro do povo sul-mato-grossense e do Brasil”, escreveu o presidente nacional do PL, que com o anúncio deixou aberta a possibilidade de lançar até dois candidatos ao Senado na disputa de 2026.

Notícias Relacionadas

Comentários