Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Bolsonaro pede aval do STF para visita de Tarcísio
Bolsonaro pede aval do STF para visita de Tarcísio "o mais breve possível"

Ministro do STF tem liberado visitas ao ex-presidente em dias específicos. Jair Bolsonaro está preso desde agosto e só pode receber pessoas em sua residência sob autorização judicial

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pedido na terça-feira (11) para que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorize a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano), ao ex-mandatário na “data mais breve possível”.

“O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionante”, diz a peça.

Na última semana, os advogados de Bolsonaro também solicitaram que Moraes autorizasse a visita do secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).

O ministro tem liberado visitas ao ex-chefe do Executivo em dias específicos para cada aliado do ex-presidente, que está preso desde agosto e só pode receber pessoas em sua residência sob autorização judicial.

Na terça, Bolsonaro completou 100 dias em prisão domiciliar. Além de não poder receber visitas, o ex-presidente tem que cumprir medidas cautelares, como não usar celular e não ter contato com investigados.

Embora tenha sido condenado a 27 anos de prisão por seu envolvimento em plano de golpe de Estado, Bolsonaro está em prisão domiciliar por ter descumprido uma série de medidas restritivas impostas a ele, no âmbito do inquérito que apura a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o sistema Judiciário.

Fonte: CNN

Notícias Relacionadas

Comentários