Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Prof.ª Gleice Jane cumpre agenda da educação no interior de Mato Grosso do Sul
Prof.ª Gleice Jane cumpre agenda da educação no interior de Mato Grosso do Sul

Deputada visita Paraíso das Águas, Costa Rica e Cassilândia para escutar demandas dos professores da rede pública

A deputada estadual Prof.ª Gleice Jane (PT) iniciou nesta quarta-feira (5) uma série de visitas no interior do estado. A agenda tem como objetivo ouvir demandas de profissionais da rede pública de ensino e debater temas atuais, como a instalação de câmeras nas salas de aula, precarização do trabalho e saúde mental dos servidores. Paraíso das Águas foi a primeira cidade a receber a deputada, que ainda passará por Costa Rica nesta quinta-feira (6) e Cassilândia na sexta-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gleice Jane visitou a Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, que possui poucos professores para os mais de 300 alunos matriculados. Durante a reunião, Gleice ouviu que a falta de profissionais acarreta em turma com mais de 40 alunos, o que ultrapassa o limite estipulado pela Resolução 4.400 da Secretaria Estadual de Educação. À noite, a professora participou de reunião na Câmara Municipal para ouvir demandas escolares, de agricultura familiar e auxiliar na construção coletiva de soluções para o desenvolvimento da cidade.

A agenda segue em Costa Rica, nesta quinta-feira (6), onde a deputada faz visita às Escolas Estaduais José Ferreira da Costa e Santos Dumont. À noite, haverá reunião no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), para continuar a escuta aos profissionais da área sobre o debate acerca da instalação de câmeras nas salas. A pauta do encontro também prevê conversa sobre a realização de concurso público para servidores nas escolas da cidade.

O compromisso termina na região do Bolsão, com reunião no SIMTED de Cassilândia, seguida de visita à Escola Estadual São José, para também debater a precarização do trabalho nas escolas e a pauta da instalação de câmeras. Às 19h, está prevista uma reunião no pólo local da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) com acadêmicos e professores dos cursos de Letras e Matemática. O encontro deve discutir as principais dificuldades enfrentadas pela comunidade acadêmica de Cassilândia e como o apoio parlamentar pode ajudar na resolução.

Notícias Relacionadas

Comentários