Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Mesmo após protestos, deputados de MS defendem PEC da Blindagem
Mesmo após protestos, deputados de MS defendem PEC da Blindagem

Metade da bancada federal do estado manteve apoio à proposta, apesar das manifestações contrárias em Campo Grande e outras capitais

Deputados federais de Mato Grosso do Sul mantiveram apoio à PEC da Blindagem, mesmo diante dos protestos que tomaram as ruas de Campo Grande e outras capitais do país no último fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta, que dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares, foi defendida publicamente pelos deputados Luiz Ovando (PP) e Marcos Pollon (PL). Ambos justificaram seus votos afirmando que o Supremo Tribunal Federal (STF) promove perseguição política contra integrantes do Legislativo.

Dos oito deputados que compõem a bancada federal de Mato Grosso do Sul, metade votou favoravelmente à PEC. A medida, no entanto, enfrenta forte resistência popular e já gera debates acalorados no Senado, onde ainda será analisada.

Notícias Relacionadas

Comentários