Quem foi lesado terá todo o dinheiro de volta. Governo Lula promete que crime não ficará impune
O governo federal começou, nesta segunda-feira (27), a devolver os valores desviados de aposentados e pensionistas que foram vítimas de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As quadrilhas, que passaram a atuar no órgão durante a gestão anterior, causaram prejuízo a milhares de beneficiários, especialmente os mais vulneráveis.

A decisão de ressarcir integralmente os lesados partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está sendo rigorosamente cumprida. "Quem foi prejudicado pode ter certeza de que receberá tudo de volta. É um compromisso que assumimos e estamos honrando", destacou o presidente.
Além da devolução dos valores, o governo federal determinou o aprofundamento das investigações para identificar todos os responsáveis desde os operadores até os mandantes por esse esquema criminoso que afetou diretamente cidadãos que dependem do benefício para garantir seu sustento e de suas famílias.
“Esse tipo de crime não pode, e não vai, ficar impune. Vamos chegar às raízes desse esquema e responsabilizar todos os envolvidos, doa a quem doer”, reforçou o presidente.
A operação de ressarcimento já está em andamento, e os aposentados e pensionistas não precisam fazer qualquer solicitação adicional. Os valores estão sendo restituídos diretamente nas contas cadastradas no INSS. Caso o cidadão tenha dúvidas ou queira confirmar se tem direito à devolução, pode acessar os canais oficiais do órgão ou procurar uma agência da Previdência Social.
O governo reafirma que segue vigilante no combate à corrupção e na proteção dos direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas brasileiros.


Comentários