Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Gaeco inicia nova fase da Operação Grilagem de Papel em Coxim
Gaeco inicia nova fase da Operação Grilagem de Papel em Coxim

Investigação apura esquema de servidores públicos e terceiros que teriam fraudado processos de regularização fundiária para transferir imóveis de forma ilegal

Coxim amanheceu nesta terça-feira (27) com mais uma operação policial nas ruas. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), ligado ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), deflagrou a segunda fase da Operação Grilagem de Papel, que investiga um esquema de regularização fundiária fraudulenta no município.

De acordo com o MPMS, a investigação apura a atuação de uma suposta organização criminosa formada por servidores públicos municipais e outros envolvidos. O grupo é suspeito de promover a transferência ilegal de imóveis urbanos para terceiros, por meio de fraudes no processo de Reurb (Regularização Fundiária Urbana).

Esta é a segunda fase da operação, que já havia sido deflagrada anteriormente para desarticular parte da quadrilha. O MPMS não descarta novas fases, caso surjam mais elementos que indiquem a participação de outros agentes ou ampliação das fraudes.

O Ministério Público informou que, neste momento, mais detalhes não serão divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações. A Prefeitura de Coxim e os órgãos municipais citados na investigação ainda não se manifestaram oficialmente.

A operação reforça o compromisso das autoridades no combate à corrupção e na defesa do interesse público, especialmente na proteção do direito à moradia e à propriedade.

Notícias Relacionadas

Comentários