Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Deputado quer acabar com feriados e pontos facultativos
Deputado quer acabar com feriados e pontos facultativos

Com alto salário e pouco trabalho, autor da proposta quer limitar a folga de servidores e de colaboradores da iniciativa privada

O deputado federal Marcos Pollon apresentou projeto na Câmara que estabelece o fim dos feriados e dos pontos facultativos. A matéria não é nova e a polêmica em torno da proposta é grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto transfere a comemoração dos feriados para o primeiro domingo subsequente à data do feriado.

Na data do feriado que não incidir domingo haverá expediente de trabalho normal nas repartições públicas e será facultado à iniciativa privada determinar se haverá expediente no seu âmbito.

O projeto também acaba com o ponto facultativo nos órgãos públicos, cabendo à iniciativa privada determinar sobre o funcionamento dos seus estabelecimentos.

Ao justificar o projeto, o parlamentar diz que com o fim dos feriados, haverá menor perda na economia.

A proposição vem recebendo muitas críticas, principalmente nas redes sociais. Setores do comércio também vêm se manifestando contra, como é o caso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.

O ex-presidente José Sarney tentou reduzir os feriados. Durante curto espaço de tempo, as datas comemorativas eram antecipadas ou prorrogadas sempre para as segundas-feiras. A medida acabou sendo revogada.

Fonte: RCN

Notícias Relacionadas

Comentários