Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Vereadores participam de aula inaugural que marca retomada do PROERD nas escolas municipais
Vereadores participam de aula inaugural que marca retomada do PROERD nas escolas municipais


Nesta quarta-feira (23) os vereadores Ademir Peteca e Adriana Nabhan visitaram a Escola Municipal Marechal Rondon para participar da aula inaugural da retomada das atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no município.

O PROERD, que estava inativo por uma década, renasceu graças ao incansável empenho dos vereadores Peteca e Nabhan, juntamente com o apoio do judiciário e da prefeitura municipal. Este programa educacional, sob a supervisão do 5º Batalhão da Polícia Militar, tem como objetivo primordial a prevenção do uso de drogas e a promoção da integração social entre os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Coxim.

A visita dos vereadores foi calorosamente recebida pelos alunos do quinto ano da Escola Marechal Rondon, que aguardavam ansiosamente a retomada deste importante programa. Com um histórico de mais de 10 mil alunos formados pelo PROERD em Coxim, a comunidade tem ciência da importância deste programa como uma ferramenta crucial para educar jovens sobre os perigos das drogas e a necessidade de resistir à violência.

“É uma alegria e satisfação estar aqui participando desse primeiro dia de aula do Proerd, que marca a retomada do Programa aos alunos da rede municipal de ensino. Este é um projeto que eu e a vereadora Adriana Nabhan encampamos desde o início do nosso mandato e hoje estamos vendo renascer”, disse Peteca

“É um programa onde as crianças são orientadas com relação ao uso de drogas e violência. E eu agradeço a todos que contribuíram para que hoje pudéssemos estar aqui participando desse momento ímpar”, disse Nabhan

O sargento Célio Roberto da Silva, da Polícia Militar, responsável pelo PROERD, explicou que em Coxim o projeto conta com dois instrutores (Cabo Anderson e Cabo Driele), cada aula tem duração de 50 minutos e abrange temas essenciais, como a prevenção ao uso de drogas e o combate ao bullying. Esses tópicos são abordados de maneira envolvente e interativa, permitindo que os alunos compreendam as consequências negativas desses comportamentos e adotem uma postura mais responsável em relação à sua própria saúde e bem-estar.

“O sucesso da retomada do PROERD em Coxim é um testemunho do poder da colaboração entre o poder legislativo, o judiciário e a administração municipal em prol de um objetivo comum: proteger a juventude local dos riscos associados ao uso de drogas e à violência. O programa não só fornece informações valiosas, mas também promove valores de cidadania, respeito e solidariedade, criando uma base sólida para o desenvolvimento saudável de futuras gerações”, explicou.

O PROERD

O programa foi criado pela Polícia de Los Angeles, E.U.A. O objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul iniciou em 1997 chegando a Coxim somente em 2009.

Fonte: Hugo Crippa

Notícias Relacionadas

Comentários