O deputado federal Geraldo Resende (União) cumpre agenda oficial em Coxim na próxima segunda-feira (29), acompanhado do vice-governador Barbosinha (PP) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), para uma série de entregas e visitas técnicas a importantes obras em andamento no município.
Além da agenda institucional, o parlamentar chega ao município trazendo resultados concretos para a saúde pública de Coxim. Em articulação com o presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo (PP), Geraldo Resende viabilizou investimentos expressivos para a implantação da nova Clínica de Hemodiálise, fortalecendo o atendimento aos pacientes renais da região norte de Mato Grosso do Sul, que segue em fase de construção.
Entre as conquistas está a entrega de 15 novas máquinas de hemodiálise, realizada em outubro de 2025, que representou um investimento de R$ 838.500,00, fruto da parceria entre o mandato do deputado, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Coxim, por meio do prefeito Edilson Magro.
Além disso, o deputado assegurou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para a aquisição do mobiliário da nova Clínica de Hemodiálise, que está sendo construída nos fundos do Hospital Regional de Coxim. As articulações têm sido conduzidas em conjunto com a secretária municipal de Saúde, Fernanda Berigo, e contam com o apoio do prefeito Edilson Magro, evidenciando a integração entre o Legislativo Municipal, o Executivo e a bancada federal em favor da saúde da população.
A programação da segunda-feira terá início às 9 horas, com a inauguração da Capela Mortuária Municipal, localizada ao lado do Cemitério da Vila Bela, na Rua Frei Cirino. Em seguida, às 10 horas, a comitiva realiza uma visita técnica às instalações da nova Clínica de Hemodiálise do Hospital Regional de Coxim, obra considerada estratégica para ampliar e regionalizar o atendimento especializado aos pacientes que atualmente precisam se deslocar para outros municípios.




Comentários