Com temperatura em queda, termômetros devem chegar aos 11ºC em Campo Grande.
O feriadão da Semana Santa – que começa já nesta quinta-feira (14) – deverá ser de frio e chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul. A manhã desta quarta-feira (13), já começou com chuva forte e queda acentuada nas temperaturas.
Segundo o Climatempo, essa mudança do clima se deve pelos aglomerados de nuvens carregadas, que crescem no Paraguai, país vizinho, além das recentes chuvas na região sul do Brasil.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mínima de 17°C e máxima de 27°C, com tempo encoberto e chance de chuva, em Campo Grande (MS).
A queda mais intensa no termômetro é aguardada para quinta-feira (14), cuja previsão é de máxima de 25ºC e mínima de 10ºC. O mesmo cenário é previsto para o feriado de sexta-feira Santa (15). Campo Grande está na lista do Inmet para chuvas intensas com risco moderado de queda de energia, alagamentos e queda de árvores.
Na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, o clima já começou a mudar. Em Ponta Porã, a temperatura começou a cair, com mínima de 18°C e máxima de 25°C. No município, choveu durante toda a madrugada.
Na quinta-feira (14), a queda deve ser ainda mais significativa, com mínima de 13°C e máxima de 25°C.
O calor também dá uma trégua na região pantaneira, onde os termômetros não devem passar dos 27º em Corumbá e em Porto Murtinho, com mínima de 25°C e de 18°C, respectivamente.
Na região de Paranaíba e Três Lagoas a mínima prevista é de 21ºC e as máximas podem chegar a 27°C e 29°C, respectivamente.
Umidade do ar
De acordo com o Inmet, o cenário de chuvas deve resultar em uma maior umidade relativa do ar no estado, que sofreu nos últimos dias com a intensa onda de calor. Durante o final de semana, a umidade deve variar entre 60% e 90% em Campo Grande.
Fonte: G1/MS



Comentários