Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Senado dos EUA aprova projeto que revoga tarifas impostas ao Brasil por Donald Trump
Senado dos EUA aprova projeto que revoga tarifas impostas ao Brasil por Donald Trump

Medida ainda precisa ser aprovada pela Câmara e representa rara união entre democratas e parte dos republicanos

O Senado dos Estados Unidos aprovou, na noite desta terça-feira (28), um projeto de lei que revoga as tarifas impostas ao Brasil pelo ex-presidente Donald Trump. A proposta recebeu 52 votos favoráveis e 48 contrários e ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Representantes antes de entrar em vigor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentado pelo senador democrata Tim Kaine, da Virgínia, o texto busca encerrar o estado de emergência nacional declarado por Trump em julho deste ano. A medida foi utilizada pelo republicano como justificativa para impor tarifas de até 50% sobre importações brasileiras.

Na época, Trump afirmou que as sanções seriam uma resposta à suposta “caça às bruxas” do governo brasileiro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado.

Entre os republicanos, cinco senadores votaram a favor da revogação das medidas de Trump: Mitch McConnell, Thom Tillis, Rand Paul, Lisa Murkowski e Susan Collins. A aprovação representa uma rara aliança bipartidária no Senado norte-americano, unindo democratas e parte da oposição em torno do tema.

Notícias Relacionadas

Comentários