Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Em evento de Dia dos Professores no Rio, Hugo Motta é vaiado com gritos de 'sem anistia'
Em evento de Dia dos Professores no Rio, Hugo Motta é vaiado com gritos de 'sem anistia'


O presidente da Câmara, Hugo Motta, foi vaiado com gritos de “sem anistia” vindos da plateia de professores durante o evento em comemoração ao Dia dos Professores, realizado no Parque Olímpico, que também marcou o lançamento do programa Mais Professores para o Brasil.

A manifestação foi em resposta direta à decisão de Motta de incluir na pauta da Câmara o projeto que concede anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Embora a proposta tenha sido posteriormente rejeitada no Senado após intensa mobilização popular, sua aprovação na Câmara provocou duras críticas de movimentos sociais e de entidades do setor educacional.

Durante o evento, a reação do público foi tão intensa que impediu Motta de finalizar os cumprimentos às autoridades presentes, como o presidente Lula.

Após o ocorrido, Lula fez crítica indireta ao episódio e afirmou que o Brasil vive hoje o pior Congresso da sua história. A declaração foi aplaudida por grande parte do público presente. Hugo Motta acompanhou a fala em silêncio, no palco, com expressão séria.

'Tem que analisar qual é o compromisso das pessoas, porque o Hugo é presidente desse congresso. Ele sabe que esse congresso nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é que existe de pior'

Notícias Relacionadas

Comentários