Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Convocação Seleção Brasileira: veja lista para amistosos contra Coreia do Sul e Japão
Convocação Seleção Brasileira: veja lista para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Carlo Ancelotti convocou nesta quarta-feira (1º) a seleção para os amistosos nos dias 10 e 14 de outubro

O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira nesta quarta-feira (1º) para a próxima Data Fifa. Os compromissos serão dois amistosos, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a lista:
Goleiros

Bento (Al Nassr)
Ederson (Fenerbahce)
Hugo Souza (Corinthians)

Caio Henrique (Monaco)
Carlos Augusto (Internazionale)
Douglas Santos (Zenit)
Eder Militão (Real Madrid)
Fabricio Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Lucas Beraldo (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Meias

André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
João Gomes (Wolverhampton)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes

Estevão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Igor Jesus (Nottingham Forest)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlisson (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Junior (Real Madrid)

Próximos jogos
Apesar de vir de uma derrota para a Bolívia em El Alto, fechando as Eliminatórias Sul-Americanas com o pior desempenho em participações brasileiras, Ancelotti vive quase nenhuma pressão no cargo.

Além de Coreia do Sul e Japão, a CBF prevê amistosos contra seleções africanas em novembro e contra rivais da elite europeia em março de 2026, na última etapa de amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Os rivais podem ser França e Portugal.

Entre os africanos, estão em negociação África do Sul, Egito, Tunísia e Marrocos, seleção que ficou em quarto lugar no Catar-2022 e venceu o Brasil por 2 a 1 em amistoso, em 2023.

Ancelotti revelará a lista final para a Copa em maio. A seleção poderá realizar dois amistosos no início de junho. Há negociação para uma partida no México, mas toda a logística para o Mundial dependerá do resultado do sorteio dos grupos do Mundial, que será realizado em 5 de dezembro, em Washington.

A partir dessa data, a CBF definirá onde será a base nos Estados Unidos durante a competição. A preferência é por Orlando, na costa leste, mas, caso o sorteio coloque o Brasil para jogar na costa oeste, há duas alternativas: o CT do Seattle Sounders ou o centro de referência da Nike, patrocinadora da seleção, no Oregon.

Notícias Relacionadas

Comentários