Presidente Lula atribui avanço ao incentivo financeiro que mantém jovens na escola e afirma estar “investindo no futuro do país”
Pela primeira vez, 94% dos estudantes que concluem o ensino médio na rede pública declararam intenção de participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado, comemorado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é atribuído aos efeitos do programa Pé-de-Meia, criado para incentivar a permanência de jovens nas salas de aula.

Segundo Lula, a iniciativa surgiu após a constatação de que cerca de 480 mil alunos do ensino médio abandonavam a escola todos os anos para ajudar financeiramente suas famílias. “Nós achamos que era um crime um país perder 480 mil jovens por ano. Estamos investindo quase R$ 10 bilhões. Tem muita gente que diz que é gasto. Eu não acho. Gasto seria se eu estivesse gastando no prisioneiro. No estudante, eu estou investindo no futuro desse país”, declarou.
O Pé-de-Meia oferece apoio financeiro direto a estudantes de baixa renda, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior.


Comentários