Enquanto o país busca fortalecer sua democracia, parlamentares de Mato Grosso do Sul participam de ato em defesa da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro
Neste domingo (29), políticos de Mato Grosso do Sul estiveram em São Paulo (SP) para participar de um ato na Avenida Paulista, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação, chamada de “Justiça Já”, teve como principal objetivo pedir anistia para as pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas em Brasília.

Entre os representantes sul-mato-grossenses que marcaram presença estão a senadora Tereza Cristina (PP), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) e o deputado estadual João Henrique Catan (PL). Eles se juntaram a outras lideranças políticas do país, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Mello (SC), além de parlamentares ligados ao ex-presidente.
Investigado por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro foi a principal figura do evento. Em vídeos nas redes sociais, os parlamentares de MS demonstraram apoio ao ex-presidente. Rodolfo Nogueira chamou o ato de “um dia de luta” e falou em “crise institucional”. João Henrique Catan publicou vídeos ao lado de Bolsonaro e de seu filho, Carlos Bolsonaro. Já a senadora Tereza Cristina compartilhou imagens no trio elétrico, ao lado do ex-presidente, sem fazer declarações.
O protesto reuniu milhares de pessoas, com bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel, e muitos participantes vestiam camisetas da seleção brasileira. O ato buscou demonstrar apoio a Bolsonaro e criticar decisões do Judiciário relacionadas aos eventos de 2023.


Comentários