Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

MS registra mais três mortes por H3N2; taxa de letalidade da Influenza é quase sete vezes maior que da Covid
MS registra mais três mortes por H3N2; taxa de letalidade da Influenza é quase sete vezes maior que da Covid

Mato Grosso do Sul tem 352 casos de influenza A H3N2 e 55 mortes pela doença.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa de letalidade da Influenza A H3N2 é 6,87 vezes maior do que a da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Além disso, o estado contabiliza 352 casos da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa de letalidade é a relação entre óbitos e casos confirmados. Com isso, a Influenza causou mais óbitos do que Covid-19 nas últimas semanas no estado. Nas últimas 24 horas, 9 pessoas tiveram a confirmação da infecção H3N2 e estão hospitalizadas em decorrência do vírus.

Ainda segundo o boletim, foram registradas três mortes em decorrência do vírus H3N2. Atualmente, apontado pela SES, a taxa de letalidade da Covid está em 2,4%, enquanto a H3N2 está em 16,5%. O estado acumula 55 mortes em decorrência da infecção.

Dois homens, de 46 e 72 anos, tiveram a morte confirmada pela SES devido ao vírus. Eles tinham comorbidades, como imunodeficiência e doença cardiovascular. A outra vítima foi de uma mulher, de 38 anos, com diabetes.

Fonte: G1/MS

Notícias Relacionadas

Comentários