Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Deputado Rogério Correia chama Bolsonaro e filho de falsos patriotas em discurso
Deputado Rogério Correia chama Bolsonaro e filho de falsos patriotas em discurso

Segundo o deputado, família Bolsonaro teria distorcido informações para o presidente dos EUA e solicitado intervenções externa

O deputado federal Rogério Correia fez duras críticas a Jair Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, durante um discurso inflamado na tribuna da Câmara dos Deputados. Em sua fala, ele os acusou de serem "falsos patriotas" por supostamente entregar informações para os Estados Unidos e pedir uma intervenção externa no Brasil. Correia apontou que as atitudes de Bolsonaro e seu filho estão prejudicando a soberania nacional e fortalecendo forças externas que desejam interferir na política brasileira.

O ataque à família Bolsonaro

Rogério Correia não poupou palavras ao se referir ao comportamento do ex-presidente e seu filho. “Aposto que um nome veio à sua cabeça... Eduardo Bolsonaro segue atacando a justiça brasileira e conspirando com o governo Trump, ameaçando punir o ministro Alexandre de Moraes, dizendo que o fará ‘custe o que custar’”, afirmou o deputado, se referindo a declarações de Eduardo Bolsonaro contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e a possível vingança política contra Moraes.

Correia também criticou a postura do ex-presidente Bolsonaro, que, segundo ele, tem incentivado a intervenção externa nas questões internas do Brasil, reforçando um cenário de fragilidade institucional. “Enquanto isso, a base bolsonarista pede intervenção externa, e Jair Bolsonaro diz que a ‘solução’ viria de fora… Eles querem constranger a justiça, mas não vão conseguir!”, disse o parlamentar, deixando claro seu posicionamento contrário a qualquer tipo de ingerência externa nos assuntos do país.

A cobrança pela justiça

O deputado ainda destacou o processo judicial envolvendo Bolsonaro e outros aliados, mencionando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) tem prazo para se posicionar sobre a defesa do ex-presidente e de outros envolvidos. "Lembrando que o prazo para a PGR se posicionar sobre a defesa de Bolsonaro e outros se encerra nesta sexta-feira. Queremos ele julgado e preso! Ou ele vai preso ou vai fugir – e a solução já foi dada: tornozeleira nele!”, declarou, exigindo que o ex-presidente e seus aliados sejam responsabilizados pelos atos que, segundo ele, comprometem a democracia e a estabilidade do Brasil.

O discurso de Rogério Correia foi um reflexo da crescente polarização política no Brasil e dos embates entre a atual oposição e a família Bolsonaro. Enquanto a defesa do ex-presidente continua a tentar descreditar o trabalho das instituições, críticos, como Correia, reforçam a necessidade de uma resposta firme contra o que consideram tentativas de enfraquecer a democracia brasileira.

Notícias Relacionadas

Comentários