Representando Coxim, Rafael Martins subiu ao pódio e conquistou o terceiro lugar
O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, foi o cenário da primeira etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico, realizada nesta segunda-feira (20). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), é equivalente ao campeonato brasileiro da modalidade e reuniu atletas de todo o país em disputas acirradas.

Entre os destaques do evento, o Sensei e atleta Rafael Martins conquistou o terceiro lugar, trazendo mais um resultado expressivo para o estado e para Coxim. "O resultado não foi o almejado, mas estou muito feliz pela conquista. Vamos continuar de cabeça erguida e treinar forte visando a 2ª etapa, que será realizada em setembro", comentou Rafael.
A primeira etapa do Grand Prix movimentou as três áreas de combate montadas dentro da arena multiuso do CT. Na classificação por equipes, o Ismac-MS sagrou-se campeão com um total de seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes). Em segundo lugar, ficou a AMJ-SP, com dois ouros e duas pratas, seguida pelo IBC-RJ, que conquistou dois ouros e quatro bronzes.
Rafael Martins aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os apoiadores que contribuíram para sua participação e sucesso no evento. "Quero agradecer ao Governo do Estado, SETESCC, Fundesporte, Ismac, Droga Vida, Associação Desportiva Moura, amigos e colaboradores", declarou o atleta, destacando a importância do apoio recebido.
Agora, as atenções se voltam para a segunda etapa do Grand Prix, que promete mais emoções e disputas em setembro. Até lá, os atletas seguirão em intensos treinamentos, buscando aprimorar suas habilidades e alcançar melhores resultados na competição.


Comentários