Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Em dia histórico, Hospital Regional de Coxim empossa os primeiros concursados
Em dia histórico, Hospital Regional de Coxim empossa os primeiros concursados


Sexta-feira, 10 de maio de 2024, vai ficar marcado na história do Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, de Coxim. Durante a manhã, os diretores da Fesp (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal), acompanhados do prefeito Edilson Magro e o vice Flávio Dias, deram posse a 20 concursados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses são os primeiros a ingressar na equipe por meio de concurso desde que o Hospital Regional foi criado, há 14 anos. O certame foi realizado no ano passado para que a nova diretoria, na administração do hospital desde 2021, pudesse cumprir compromisso que se arrastava há anos junto ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O diretor-geral do HR de Coxim, Devanir Rodrigues Pereira Junior, disse que a Fesp tem dois anos para convocar os aprovados em concurso e que as convocações vão acontecer de forma gradual para não comprometer a capacidade financeira da instituição.

“Para convocar um concursado precisamos demitir quem está ocupando o respectivo cargo e isso gera um custo em rescisões. Por isso, optamos em fazer desta forma, para não prejudicar a prestação de serviços aos usuários”, explicou Junior.

Segundo o diretor-administrativo Michael Bittencourt, foram abertas 136 vagas no concurso e todas foram devidamente preenchidas. “Atendemos uma demanda antiga, inclusive da comunidade regional, para que abríssemos as portas do Hospital Regional através de concurso público”, enfatizou.

Para o prefeito de Coxim o sentimento é de felicidade por um trabalho que vem dando certo. “Pegamos um hospital endividado e com muitos problemas, mas, nossa diretoria conseguiu equilibrar as finanças e começou a investir, tanto na infraestrutura quanto em recursos humanos, com responsabilidade. O concurso público é uma das provas”, finalizou Edilson Magro.

Fonte: Augusto Marques

Notícias Relacionadas

Comentários