Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Com gol de Otero, Santos sai na frente do Palmeiras na decisão do Paulistão
Com gol de Otero, Santos sai na frente do Palmeiras na decisão do Paulistão

Clube da Vila Belmiro não conquista o título estadual desde 2016

O Santos largou na frente do Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Neste domingo (31), na Vila Belmiro, a equipe do técnico Fábio Carille venceu por 1 a 0, gol de Otero, e terá a vantagem do empate na partida de volta da decisão do Paulistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a primeira final de Estadual que o Peixe disputa desde 2016, justamente quando conquistou o seu último título. Dos grandes paulistas, é o que está há mais tempo sem levantar a taça.

Para o Verdão, que perdeu pela primeira vez em 2024, sair derrotado no confronto de ida da final do Paulistão não é uma novidade. Nos dois títulos do atual bicampeonato, a equipe de Abel Ferreira perdeu a primeira partida: 3 a 1 para o São Paulo, em 2022, e 2 a 1 para o Água Santa, no ano passado. Em ambos os casos, os alviverdes conseguiram reverter a série no Allianz Parque.

É com esse retrospecto favorável que o torcedor palmeirense conta para o clássico do próximo domingo (7), em sua casa.

O jogo

Neste domingo, o time alvinegro contou com um apoio especial. Tricampeão paulista em 2010, 2011 e 2012, Neymar compareceu à Vila Belmiro e assistiu à partida de um camarote ao lado de seu pai e amigos.

Antes de a bola rolar, inclusive, o atacante — hoje no Al-Hilal — entrou em campo com a taça do Paulistão, acompanhado de Pepe e Clodoaldo, ídolos do Santos.

Talvez inspirado pela presença do histórico camisa 11, o atual dono da camisa, Guilherme, comandou o ataque pelo lado esquerdo. E foi de seus pés que saiu a jogada do gol do Peixe, aos 2 minutos da etapa final.

Guilherme arrancou, deixou Marcos Rocha no chão e invadiu a área palmeirense. O atacante levantou a cabeça e cruzou para Otero, que aproveitou cochilo de Piquerez para se antecipar e cabecear firme, abrindo o placar na Vila e garantindo ao Santos a vitória que pode encaminhar o primeiro título do clube em oito anos.

Um alento para o torcedor santista, que em 2024 terá que acompanhar o time na Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final do Paulistão.

Santos 1 x 0 Palmeiras

Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Guilherme, Otero (Pedrinho) e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Piquerez (Vanderlan); Raphael Veiga, Endrick (Rony) e Flaco López (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.

Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2024

Data e horário: 31 de março de 2024 (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa

VAR: Daiane Muniz dos Santos

Gol: Otero (3 min 2ºT), para o Santos

Cartões amarelos: João Schmidt, do Santos; Zé Rafael, do Palmeiras

Notícias Relacionadas

Comentários