Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Campanha leva vacinas para crianças e adolescentes em escolas públicas de MS
Campanha leva vacinas para crianças e adolescentes em escolas públicas de MS

A ação é voltada para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade de Mato Grosso do Sul

Crianças e adolescentes estudantes da Rede de Ensino de Mato Grosso do Sul poderão colocar o calendário de vacinação em dia nas escolas. A campanha "Aluno Imunizado" é uma iniciativa das secretarias de Estado de Saúde e de Educação.
Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde. As crianças e adolescentes deverão ter a autorização dos pais para a aplicação das vacinas em ambiente escolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação é voltada para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade de Mato Grosso do Sul. Conforme o gerente de Imunização da SES, Frederico Jorge Pontes de Moraes, a estratégia Aluno Imunizado têm se consolidado no Estado desde o ano de 2023. 
A campanha pretende promover a integração e a comunicação entre Unidade Básica de Saúde (UBS) e escolas, de forma a ampliar o alcance das ações relativas aos educandos e famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis para a adoção de estratégias de vacinação no âmbito escolar.

Para a gerente Atenção à Saúde do Adolescente da SES, Carla Costa, o programa tem como um dos eixos a verificação da situação vacinal.
“É uma ação fundamental porque busca conscientizar não só os alunos, mas as escolas, as famílias e toda a comunidade sobre a importância da vacinação como forma de prevenção, proteção, autocuidado e preocupação com o outro, garantindo assim que todos, mas principalmente nossas crianças, adolescentes e jovens, estejam realmente protegidos”, explica Carla. 

A estratégia envolverá escolas estaduais e municipais, conforme o cronograma municipal enviado a SES. Cada município ficará responsável por articular a comunidade escolar, além da definição de fluxo, os documentos necessários para a vacinação dos alunos nas escolas.

Fonte: G1 MS

Notícias Relacionadas

Comentários