Curso foi voltado aos operadores da segurança pública.
No último sábado (13), policiais penais lotados em Corumbá participaram de um curso de defesa pessoal, promovido pelo Conselho Municipal de Segurança e Ministério Público. Essa iniciativa, voltada aos operadores da segurança pública, teve como objetivo aprimorar as técnicas utilizadas por esses profissionais no desempenho de suas funções.

O curso, realizado no auditório da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá, contou com a participação de sete servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). As aulas foram ministradas pelo instrutor Luiz Cláudio Izaías de Souza, faixa preta de jiu-jitsu e com vasta experiência em treinamento policial.
Além de proporcionar a capacitação necessária, o evento também promoveu a integração entre as diferentes forças de segurança, reunindo membros da Polícia Penal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Civis dos municípios de Corumbá e Ladário.
A policial penal Gláucia Ortega, com 23 anos de carreira, ressaltou a importância do curso, destacando sua relevância para o preparo diário dos profissionais de segurança. "Contribuiu muito para nosso preparo no dia a dia do serviço, além de servir como estímulo para investirmos em outros cursos desse nível para exercermos nosso trabalho com qualidade", afirmou.
Para a policial penal Helry Daieny, as instruções não apenas propiciaram a integração entre as forças de segurança, mas também apresentaram técnicas simples e eficientes que podem prevenir e desvencilhar possíveis agressões. "Estou muito grata e satisfeita com as aulas e espero que possamos ter mais oportunidades de nos aprimorar nesta área", expressou.
O curso, que disponibilizou 50 vagas para membros de todas as forças de segurança da região pantaneira, reforçou o compromisso com a constante melhoria das práticas de defesa pessoal, visando a prestação de um serviço de qualidade e a proteção eficaz da sociedade.


Comentários