Preços da arroba ganham novo fôlego e sobem com mais força: Agora é hora de tomar cuidado com as “escalas fantasmas” e não deixar o boi sair barato.
O pecuarista brasileiro tem um novo recorde de preço no Indicador do Boi Gordo/CEPEA, as cotações dessa semana tiveram um fechamento com arroba saltando de R$ 318,10/@ para o valor recorde de R$ 321,80/@. O valor do indicador já acumula uma alta 25,17%, e deve fechar o mês com uma das maiores valorizações do ano.

O mercado físico de boi gordo registrou preços de estáveis a mais altos nesta segunda-feira, 29, com uma grande alavancada nas praças paulistas que tiveram um novo recorde de preços para o Indicador do CEPEA. Conforme anunciado pelo Portal, já começaram a ocorrer registros de negócios saindo acima das referências médias, com o mercado mais aquecido sendo o paulista e mineiro. A oferta restrita de animais para abate ainda é o ponto de principal sustentação das cotações e, de qualquer maneira, a tendência é que os preços continuem subindo em dezembro, mesmo que em menor proporção. Os frigoríficos operam com escalas de abate encurtadas, posicionadas entre três e quatro dias úteis, em média.
Fonte: Compre Rural


Comentários