Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol aos 32 anos
Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol aos 32 anos

Belga foi um dos melhores atacantes do mundo enquanto defendeu o Chelsea, da Inglaterra

O belga Eden Hazard, de 32 anos, anunciou nesta terça-feira (10) que não é mais jogador profissional de futebol. Por meio de uma postagem nas redes sociais, o ex-atacante tornou pública a decisão de encerrar a carreira de sucesso no futebol europeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal clube da carreira do atleta foi o Chelsea, da Inglaterra. Ele defendeu o clube de Londres entre 2012 e 2019. Nesse período, se colocou como um dos principais atacantes do mundo. Antes, ele foi revelado pelo Lille, da França.

Depois da passagem de sucesso pelos Blues e pela seleção belga, principalmente na Copa do Mundo de 2018, Hazard se transferiu para o Real Madrid. No entanto, a experiência na Espanha não foi boa.

Prejudicado por lesões e fora de forma, o craque não conseguiu se firmar em nenhum momento e rescindiu contrato no fim da última temporada europeia. Desde então, ele estava sem clube.

Leia a carta de Hazard:

É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.

Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro.

Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos.

Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga.

Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins.

Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei.

Notícias Relacionadas

Comentários