Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Pacote de incentivo automotivo foi repaginado, mas carro segue contemplado, diz Haddad
Pacote de incentivo automotivo foi repaginado, mas carro segue contemplado, diz Haddad

Antes voltado para veículos populares, plano agora terá foco em transporte coletivo e de carga

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a pasta “repaginou” o programa de incentivo automotivo e que agora o projeto deve colocar em foco o transporte coletivo e o transporte de cargas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“São duas pautas. O estímulo a caminhões e ônibus, prioritariamente, e a questão do Desenrola, que vou despachar com ele [Lula]. (…) A gente repaginou o programa, ele ficou mais voltado para transporte coletivo e transporte de carga, mas o carro também está contemplado”, disse Haddad, nesta segunda-feira (5), na saída do Ministério da Fazenda.

A expectativa é de que o governo anuncie ainda nesta segunda-feira o pacote de incentivo à indústria automotiva.

A gestão havia definido na última quinta-feira (1º) que o programa terá duração de quatro meses e gasto estimado de R$ 500 milhões. A medida vai alterar alíquotas de impostos para incentivar a compra de automóveis com preço final de até R$ 120 mil.

Foram definidas reduções de IPI e PIS/Cofins por 120 dias. Os descontos ficarão entre 1,5% e 10,96% do preço final aos consumidores.

Notícias Relacionadas

Comentários