Em 23 dos 60 locais atendidos pela concessionária, os índices de interrupção do serviço ficaram acima do estabelecido pela Aneel
A Energisa pagou R$ 11.672.127,21 em compensações por interrupções no fornecimento de energia elétrica a clientes em Mato Grosso do Sul no período entre setembro de 2020 e agosto de 2021, conforme dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A compensação é uma forma de sanção à concessionária por desrespeitar os limites de horas mensais permitidas para cada localidade ficar sem energia. Ou seja, quando um consumidor fica tempo superior ao determinado pela agência reguladora sem fornecimento de eletricidade, automaticamente, até nas próximas duas faturas, a concessionária deve pagar uma compensação a esse cliente.
Na região central de Campo Grande, por exemplo, o limite de horas que o consumidor pode ficar sem energia é 6. Consumidores de 23 conjuntos — de um total de 60 — atendidos pela Energisa ficaram sem energia por período acima do limite estabelecido pela Aneel.
É o caso do conjunto da região industrial de Campo Grande, cujo limite é de 11 horas e os dados da Aneel mostram que o índice ficou em 12,29. Em Amambai, por exemplo, o limite é de 9 horas, mas a Energisa apresentou índice de 16,84.
Fonte: Midiamax


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