Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

Escolinha de Judô do Bairro Piracema ganha tatames novos do Poder Público
Escolinha de Judô do Bairro Piracema ganha tatames novos do Poder Público


A última sexta-feira (27) foi uma data muito especial para os alunos da Escolinha de Judô do Bairro Piracema de Coxim/MS. Isso porque a gestão do prefeito Edilson Magro com o apoio do presidente do Poder Legislativo, vereador Ademir Peteca, destinaram com recursos do município, novos tatames para alavancar ainda mais o projeto social da Escolinha de Judô com a disponibilização gratuita para uso dos alunos três vezes por semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Implantado em 2017 no Bairro Piracema, o Projeto FJMS Prefeitura de Coxim AD Moura é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

A Escolinha de Judô trabalha há mais de três anos com a missão de promover o desenvolvimento humano através do esporte e da educação, e transformar o conceito de responsabilidade social em ação na vida do maior número de pessoas, integrando diferentes classes sociais pelo esporte.

Cerca de 50 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos já foram beneficiados com o projeto social, desenvolvido em parceria do poder público com a coordenação do sensei Rafael Martins, com mais de 20 anos de experiência através dessa ferramenta de inclusão social proporcionada pelo esporte.

No município, além da disponibilização para uso nas atividades semanais da escolinha, o Judô conta com uma turma especial às segundas, quartas e sextas-feiras das 18h às 20h30min, no Ginásio de Esportes Otair da Cruz Bandeira. São 50 crianças e adolescentes entre 4 a 16 anos que têm aulas totalmente gratuitas na Escolinha de Judô do Bairro Piracema e que vão utilizar os novos tatames.

Estiverem presentes no ato de entrega dos novos tatames, além do prefeito Edilson Magro, o presidente do Poder Legislativo, vereador Ademir Peteca e a gerente de esportes, Taila Cotrim, entre outras autoridades municipais e representantes de entidades de classe.

Conforme o responsável pelo projeto, Rafael Martins, os alunos beneficiados passaram por uma pré-seleção para participar da turma e têm que manter notas acima da média na escola. “O Judô busca oportunizar condições para que pessoas em vulnerabilidade social possam desenvolver seu potencial esportivo”, explica.

“É uma oportunidade única e maravilhosa para nossas crianças e adolescentes. O foco não está somente na perspectiva técnica, visa também as questões físicas, mentais, das habilidades esportivas e, principalmente do desenvolvimento holístico do ser humano. Nosso muito obrigado ao prefeito Edilson Magro e ao vereador presidente da Câmara Municipal, Ademir Peteca pelo apoio e incentivo à nossa Escolinha de Judô”, finaliza.

Judô

O judô é uma modalidade esportiva que vai muito além de um exercício físico. É um esporte olímpico, que trabalha valores educacionais e disciplinares, sendo o elemento fundamental e indispensável para permitir o desenvolvimento integral e integrado de crianças e jovens.

Possui uma filosofia nos seus princípios que faz dos seus praticantes pessoas disciplinada, perseverante e consciente no relacionamento e respeito ao próximo. Além disso, trabalha nas crianças a autoconfiança e autoestima, geralmente ausentes nas classes baixa de renda.

O foco das atividades da Escolinha de Judô é disseminar a prática esportiva inclusiva, trabalhada de forma orientada com ludicidade e integrada a um processo de aprendizagem em ambiente seguro.

Promovemos hábitos saudáveis, diversão, integração, educação, iniciação esportiva e qualidade de vida, visando à satisfação pessoal do indivíduo, sem restrição de capacidade física e técnica. Além disso, o projeto visa garantir a formação de cidadãos dignos, sensíveis, orgulhosos de sua origem e de sua comunidade, capazes de serem reconhecidos pela sociedade por seus valores morais e éticos.

Notícias Relacionadas

Comentários