Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao acessar o site, você concorda com a política de utilização de cookies.

No ano, 37 mil famílias de baixa renda conseguiram descontos na conta de luz
No ano, 37 mil famílias de baixa renda conseguiram descontos na conta de luz

O desconto pode chegar até 65%, dependendo do consumo mensal

Em Mato Grosso do Sul, 37 mil famílias foram incluídas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em 2022. São descontos de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda, conforme o consumo mensal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados da Energisa, atualmente são 217 mil cadastros de beneficiados ativos. Essa quantidade representa 20% dos 1,1 milhão de consumidores de energia elétrica atendidos pela Energisa Mato Grosso do Sul.

Para conseguir o benefício, a família precisa ter cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. Também é necessário ter renda menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, ou de até três salários-mínimos nas residências que possuam algum morador dependente de aparelho elétrico para manutenção da vida.

“Não é preciso fazer nenhum outro cadastro para obter o desconto na fatura de energia. Se a família estiver inserida no CadÚnico e dentro dos requisitos de renda, já é beneficiada automaticamente”, afirma o coordenador comercial da Energisa MS, Jonas Ortiz.

“O titular da conta de energia precisa ser o mesmo cadastrado no sistema de governo. Se a família mora em uma casa alugada e a conta de energia está em nome de terceiros, por exemplo, a Energisa não tem como cruzar os dados automaticamente, e a pessoa não consegue receber o desconto ao qual tem direito”, completa o coordenador.

A pessoa pode comparecer até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com os documentos pessoais e Número de Identificação Social (NIS), para verificar a situação cadastral.

Descontos – Veja abaixo os descontos concedidos pelo programa Tarifa Social, de acordo com o consumo mensal.

Até 30 kWh mensais, desconto de 65%; de 31 kWh a 100 kWh, desconto de 40%; de 101 kWh a 220 kWh, desconto de 10%; a partir de 221 kWh, não tem desconto.

Fonte: Campo Grande News

Notícias Relacionadas

Comentários